sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Trabalho !

Depois de tanto tempo, aqui estou eu de novo. Pra contar-lhes um pouco sobre o meu trabalho. Desdo dia 10 de Janeiro que estou trabalhando na Fundacao Padre Adolfo Kolping A.C. e vivendo aqui também. Pra quem nao conhece essa é uma organizacao internacional com origem na Alemanha e sedes em diversos países, inclusive no Brasil e com uma forte ligacao com a Igreja Católica. O foco principal dessa ONG é dar apoio na capacitacao profissional à famílias que a integra. Estou trabalhando com uma destas famílias, eles sao donos de uma fábrica de molho de pimenta, se chama La NegriKsera , estou fazendo meio que uma consultória administrativa e de recursos humanos. E tenho aprendido e me desafiado muito. A obra Kolping do México está bem organizada, tou tendo a possibilidade de vivenciar realmente o que é a Gestao Social. Fazendo organogramas, recrutamentos, calculando custos, estabelecendo metas e impactando a vida de pessoas ao meu redor, gerando empregos e desenvolvimento para a comunidade.
Além do meu trabalho nesse meio tempo nos fins de semana fomos para Cidade do México, conhecer e aproveitamos para irmos as festas da CONAL, onde conheci muita gente bacana aqui da AIESEC México. Fomos a Oaxaca, um cidade muito bonita ,cheia de história, com Zonas Arqueológicas, motanhas e mezcal, destilado de agave parecido com Tequila em geral leva um larva(Gusano) dentro da garrafa. E agora falta pouco para minha volta ao Brasil, dia 17 já estou voltando, e o clima de despedida já toma conta do dia-dia.E uma saudade atencipada desse país que me encantou, por seu povo, por sua cultura e por sua beleza. E saudade do BRASIL também, do calor de Salvador, dos meus pais , dos meus amigos , e claro do CL mais amado do BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário