sábado, 8 de janeiro de 2011

Vacaiones - Uma Semana em CANCUN !!!

Olá caros espectadores e participantes da minha experiência de intercâmbio, como estão ? É como falei no final da minha última postagem , estava pensando em ir a Cancun. Pois deu tudo certo , as promoções de pacotes pela internet ajudaram e eu aqui estou. Além da questão do preço que estava caro, eu tinha que viajar só , mas parei pra pensar o que é uma viagem de uma semana só para uma pessoal que se jogou numa experiência de intercâmbio, realmente seria café pequeno. Mas antes de começar a contar minhas aventuras e as belezas que encontrei aqui no Caribe Mexicano, quero terminar minha semana en Córdoba - Veracruz. Sempre muito atenciosos e com service muito bom , os AIESECos daqui levaram os trainees para conhecer uma cachoeira, muito bonita,
com uma longa caminhada que deixaram todos esgotados. No outro dia eu fui pra Cancun, na noite anterior fomos a um barzinho La Divina Comedia, no centro de Córdoba, muito bom , boa música. De lá fui direto para a Rodoviária tomar meu ônibus para o Aeroporto do DF ( Cidade do México ). Chegando no Aeroporto , conseguir adiantar meu vôo para não ficar horas esperando , em razão da diferença do horário da chegado do ônibus e a partida do avião. Chegando em Cancun , me assustei com número de agentes de turismo que esperava já no saguão do aeroporto enchendo os turistas de mapas, planfetos e excursões. O preço do táxi até o hotel é um abusurdo comparado aos preços dos táxis em Veracruz, preferi o táxi coletivo, depois de dar a volta por toda Cancun , fui o último passageiro , meu hotel estava no centro e não na zona hoteleira, era para eu ter percebido pelo preço. Deixei minha bagagem e sair para comprar as excursões que pensava em fazer aqui. Fui no Shopping Plaza La Isla , bem interessante parece muito com o Aeroclube Plaza Show, quando ainda funcionava, e lá comprei três excursões , Isla Mujeres, para o dia seguinte , Zona Arqueológica de Chichen Itzá e para o Parque Xcaret. No dia seguinte fui a Isla Mujeres , um passeio de catamarã , muito bom , pude constatar que o mar do caribe realmente tem aquela cor da TV e revistas de viagens , azul turquesa, lá fiz snorkeling , muito bom ter a oportunidade de conhecer outro mundo que existe no fundo do mar. No dia seguinte era o dia de conhecer uma das Novas Maravilhas do Mundo Moderno, as ruínas da cidade maya de Chichen Itzá, realmente impressiona imaginar que pessoas tão desenvolvidas conseguiram erguer construções tão complexas num tempo tão remoto , não pelo seu tamanho mais pelo que representam, a Pirâmide de Kukulcan
, que na verdade é o maior calendário solar que já existiu e que diga-se de passegem muito mais exato que o gregoriano , o que usamos atualmente, é incrível. Além do Jogo de Pelotas , um jogo com bola que se jogava com os joelhos , quadril e cotovelos, e em Chichen está as ruínas de um grande estádio onde havia as partidas e para terminar teve um espetáculo de luz e som a noite nas ruínas. Mundando de assunto... Quando cheguei de Chichen fui verifar e-mails e face como faço cotidianamente e não sei porque razão resolvi abrir o site do A tarde (Jornal de Salvador) e me deparei com um terrível notícia: o assinato de um jovem estudante da UCSAL, seria mais uma notícia policial que anunciava que mais uma vida estavamos perdendo para o crime , se não estivesse tão perto de mim , se tratava do irmão de uma amiga minha da UNIFACS e também do colégio, isso que me chocou ainda mais , passei esses dias em reflexão de como a violência está cada vez mais próxima e como se coloca como ameça na vida de cada um de nós. Já não podemos mais deixar que mais e mais vidas sejam perdidas, temos que virar o jogo e vencer essa guerra. Deixo aqui minha revolta e indignação e meus sentimentos a Família Rosado Nascimento , em especial a minha amiga , Lysia Ayana. Voltemos ao roteiro em Cancun. No dia seguinte fui por conta própria a Playa del Carmen , pegando o buzu ,lá é o paraíso dos jovens europeus , com suas praias que são badaladas dia e noite, eles invadem a localidade que ainda guarda um ambiente mas tranquilo que Cancun por ser uma cidade menor , apesar da agitação. Nunca vi uma praia tão cheia na minha vida. hauah Ontem 07 de janeiro , fui a Xcaret um parque com natureza e aventuras , rios subterrâneos, animais , e um maravilhoso espetáculo que conta a história do México e uma mostra da cultural local de cada região mexicana. Então amanhã já tou indo de volta a Veracruz e segunda começo finalmente a TRABALHAR, muito motivado depois dessa viagem. Por enquanto é só, em breve estarei postando vídeos com trechos do espetáculo e curiosidades do Mexico e não se esqueçam confiram minhas fotos que estão todas no meu facebook. Um forte abraço a todos. Saudades do meu BRASIL!!! Ah parabéns a AIESEC Salvador, muito boa a reunião quero ter a oportunidade de participar de um RG on-line.
PS: perdoem meus erros de português é que tenho que sair para aproveitar minhas últimas horas nesse paraíso que é Cancun e não tenho tempo para revisar o post~;

2 comentários:

  1. muchos erros barretito hahaha
    saudadess


    itana =p

    ResponderExcluir
  2. Yo,Tou lendo seu Blog aqui, ta muito bom.

    Fodam-se os erros de portugues hahahahaha

    Abraço

    Thalles

    ResponderExcluir